BLOG da loja Camarim & Cia sobre moda, beleza, cultura e atualidades.

Nasentrelinhasanjosbis boyishJá que moda é super versátil, qual o problema de peças transitarem do guarda-roupa masculino para o feminino?

Cheio de atitude, o estilo Boyish,  apodera-se das peças masculinas para compor looks femininos. Bastante clássico, prima pelo conforto e elegância. Ele vai em contramão à estilos mais delicados, deixando babados, rendas, flores e tons mais suaves de lado.

Ele volta neste outono/inverno 2013 com bastante força, apesar de nunca ter deixado de existir por completo e ter aparecido também há algumas temporadas, mas de forma mais tímida.

Consiste em adotar peças como camisas sociais, calças de alfaiataria, coletes, cardigans, suéteres, blazeres, gravatinhas e jeans ao estilo boyfriend. O ideal pra não estereotipar demais é buscar por peças com cortes mais ajustados às curvas femininas.

Para equilibrar as proporções, evitando combinações muito masculinizadas, a dica é combinar essas peças com bermudinhas, shortinhos, blusas de tecidos mais leves, saias e cintos finos. Além de acessórios como lenços, chapéus e maxi bijouterias, para evidenciar a feminilidade e não criar um visual andrógino.

Mas para quem quer mergulhar mesmo nessa onda, dá, também, pra adotar cortes de cabelo curto que são práticos, versáteis e estilosos.

Quem não lembra da Nina, personagem de Débora Falabella em Avenida Brasil? Ela foi porta voz do estilo, de forma mais atual (e local), mas desde que as mulheres começaram a conquistar espaço na sociedade e mercado de trabalho e na luta por igualdade entre os sexos , que esse estilo aparece com muita força. Novelas e filmes de época que retratam essa temática da mulher também mostram o estilo no figurino das atrizes.

Fiquem com as inspirações e até a próxima!

1nina

02.02.2010-Figurino-do-filme-Coco-antes-de-Chanel-concorre-ao-Oscar-2010-a-festa-de-premiações-mostra-que-não-são-apenas-os-vestidos-no-tapete-vermelho-são-relevantes-Domínio-da-Moda

01103-586x439

boyish

boyish_31

looks-dumond-masculinos-03

looks-dumond-masculinos-06

looks-masculinos-010

ravta

terninhos

Anúncios

Comentários em: "Estilo Boyish. Está em alta, mas alguém sabe o que significa?" (1)

  1. Adorei o estilo e as inspirações. Me em várias! Bju

Deixe uma comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: