BLOG da loja Camarim & Cia sobre moda, beleza, cultura e atualidades.

limpando semi joiasVamos te ajudar a cuidar das suas semi jóias. Veja abaixo como não é difícil dar vida longa à suas peças compradas com tanto carinho.

  • Um pequeno pedaço de giz escolar branco guardado junto com suas bijuterias evita que elas escureçam.
  • Embrulhe suas peças em papel de seda, veludo ou camurça e guarde-as separadas umas das outras para não arranhar pérolas, pedras e metais.
  • Tire anéis e pulseiras antes de lavar suas mãos ou quando estiver fazendo trabalhos manuais. O atrito, pode danificar suas peças, assim como o sabão.
  • Produtos para cabelo (tinturas, cremes para alisamento) que contêm química muito forte pode manchar suas peças.
  • Retire anéis, pulseiras e colares antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-las.
  • Não entre em mar ou piscina com suas bijuterias. A salinidade pode causar danos às peças. Tome cuidado também com xampus e sabonetes, melhor retirá-las na hora do banho.
  • Não tente dar brilho em suas bijuterias utilizando esponjas de aço ou qualquer tipo de abrasivo (polidores, pasta de dentes, etc).
  • Caso queira limpar a peça utilize apenas detergente de louça neutro e água corrente, isso ajuda inclusive a retirar o suor impregnado na peça que causa escurecimento com o tempo.
  • Para secá-las, utilize uma flanela seca e após seque a peça com o secador de cabelos para abrir o brilho e não deixar a peça úmida.
  • Não use acetona, pasta de dente, álcool para limpar suas peças. Tampouco, as ferva em água com sabão, pois, esses procedimentos sujam e danificam pedras e metais. Nunca deixe de molho.

Mesmo com todos esses cuidados, pessoas que possuem elevado índice de ácido úrico, nervosas ou que estejam fazendo uso de algum medicamento podem escurecer peças de ouro, prata e folheadas. Isso é inevitável. Caso seja este o seu caso, procure limpar as peças com flanela ou até lavá-las (conforme indicado acima) sempre que usá-las.

Anúncios

Deixe uma comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: